Política





Para ajudar os alunos e responsáveis a entender as areas de responsabilidade, apresentamos aqui uma declaração de política. Virando familiar com essa política vai possibilitar cada individual a aproveitar essa grande oportunidade para fazer parte da nossa programa, virando uma pessoa melhor, e musico melhor.

Acreditamos firmemente que cada aluno deveria melhorar através de praticar com freqüência em casa, de preferencia diariamente. Quando o aluno perde a vontade para se melhorar para fazer uma contribuição melhor à banda, ele ou ela está perdendo o tempo e esforço dos seus colegas e a programa ao continuar na programa. O aluno/a mais feliz é aquele/a que vai melhorando através dos hábitos de treinar em casa e progresso diário. Ele ou ela deveria saber não só diferenciar o certo do errado, mas sim deveria ser capaz de defender esses princípios e desenvolver um elevado senso de propósito - e estar disposto a trabalhar em busca desses princípios. A responsabilidade é o foco atras de qualquer nível de realização dentro dessa programa. Pretendamos agir de uma forma que vai facilitar a aprendizagem de todos os alunos.

Ensinar a música através da sua pratica.
Dar uma oportunidade para as crianças aprenderem os instrumentos de sopro e percussão
Criar uma tradição musical baseado nas tradições musicais do Rio e de Nova Orleans nas comunidades de Santa Teresa.
Dar uma oportunidade para as crianças conhecerem uma grande variedade de estilos, especialmente o jazz e o Samba, incluindo a historia dessas tradições.
Ensinar inglês para as crianças.
Proporcionar todos os alunos com uma oportunidade para usar o seu tempo de forma digna, um meio de auto-expressão, e uma experiência social saudável.
Desenvolver a capacidade a funcionar como integrante responsável de um grupo, melhorar a interação e desenvolver esprit de corps.
Promover liderança dentro de cada aluno.

Politica de presença:
O sucesso do curso depende na consistência da presença de todos os alunos nas aulas. Se uma crianças fica faltando durante um mês vamos informar aos pais. Se persistir a mal presença da criança no mês seguinte, vamos retirar a criança do curso, para não atrapalhar a aprendizagem dos seus colegas.
Para qualquer falta de presença os responsáveis tem que nos avisar com antecedência.

Resolver os conflitos entre a programa e outras atividade é a responsabilidade do aluno.
Os alunos não deveriam se envolver com atividades que vão criar conflitos com o nosso projeto, lembrando que a nossa programa é sim muito exigente e envolvimento em outras atividades deveria ser restrito a aquelas que são compatíveis com a nossa programa.
A grande maioria das nossas apresentações acontecem nos Sábados na parte da tarde. Portanto, os alunos não deveriam adquirir compromissos fixos nos Sábados na parte da tarde.
A escola deveria ser a prioridade principal das nossas crianças. Porem, a nossa proposta é uma programa intensiva em que as crianças realmente vão se destacar.
Portanto, caso qualquer criança não consegue atender às demandas da escola sem faltar as nossas aulas, vamos retirar a criança do curso para dar prioridade aos seus estudos na escola.

Alunos Deveriam:

Chegar pontualmente para todos as aulas e apresentações. Chegar antes da hora marcada é pontual, chegar na hora marcada é atraso.
Ao chegar no curso, retirar o seu instrumento e ir diretamente à sua cadeira/banco. Se a aula anterior ainda não terminou esperar em silencio para não atrapalhar a aula.
Quando o professor começa a dar aula, todas as conversas deveriam acabar.
Chegar nas aulas com uma atitude boa.
Alunos não deveriam tocar a mais (especialmente brincando com instrumentos) - só concentrando em tocar matéria boa e solida.
Fazer um esforço real para melhorar diariamente, e estabelecer uma boa rotina de treino em casa.
No final da aula, colocar todas as coisas nos seus devidos lugares e guardar seu instrumento da maneira certa.
Ser responsável, e assumir responsabilidade para todas as suas ações. Admite quando você tiver errado.
Ter o devido respeito para si mesmo é para os professores e voluntários.
Assumir responsabilidade para o seu instrumento - a responsabilidade para levar o instrumento para cada aula e show é sua, e a responsabilidade para guardar e carregar também é sua.


Responsabilidades dos Alunos

Como integrantes da organização, vocês tem muita responsabilidade. Essas expectativas coordenam com os privilégios, recompensas, e deveres da programa.

...a Nós
Você tem a responsabilidade de desenvolver suas próprias habilidades. Os benefícios de treinar diariamente em casa nunca podem ser subestimadas. O que você plantar, você vai recolher. Os professores estão sempre dispostos para te ajudar e encorajar - é só perguntar!

...aos Apoiadores e Voluntários
Muitas pessoas doaram tempo, dinheiro e instrumentos ao nosso projeto. Temos um dever de fazer o nosso melhor para eles também.

...à Música
A música sempre fez parte da cultura do Rio de Janeiro. Temos que aproveitar o que temos e o usar para a melhoria dessa cultura. Ninguém espere que vocês ser músicos virtuosos, só de fazer o melhor que vocês podem.

...um/uma ao Outro/outra
Temos que sempre fazer o que é melhor para o grupo. Não podem ter atos egoístas só para o beneficio do individual. Respeitem um ao outro. Se tiver conflitos, achem um jeito de resolver-los. Nunca fala mal dos seus colegas. Somos um grupo.

A Importância do Atitude

O fator mais importante em determinar o sucesso de qualquer individual ou organização é o atitude.
Você que escolhe o tipo de pessoa que você é, e como você encarar alguma coisa é uma das poucas escolhas independentes que você tem na vida.
Leva dedicação intensa a chegar aos nossos objetivos. Alunos deveriam aprender a se disciplinar para praticar os fundamentos no seu instrumento diariamente.
Além da atitude certa, deveriam estar presente também a sinceridade, concentração e dedicação como os fundamentos básicos. Tal atitude faz uma performance artística inevitável e faz a diferença entre uma organização vencedora e um grupo medíocre.
O projeto pode fazer muito para você. O aproveite em cada aula e apresentação.

A Importância da Disciplina

Devido à natureza da nossa organização, a disciplina tem ser dura!
Alunos do projeto e responsáveis tem que acreditar nos ideais, princípios e filosofia da organização.
Cada integrante tem que estar ciente de comportamento bom e pensar por si.
Qualquer mal conduto prejudica a reputação do projeto.
Qualquer aluno/aluna que desacredita a organização pelo seu conduto/pela sua conduta na aula, num show ou qualquer passeio vai ser sujeito a demissão ou perder privilégios dentro da programa, incluindo oportunidades a participar em futuros passeios e apresentações.

Os Instrumentos

Cada aluno/a é responsável para o seu instrumento.
Cada aluno/a tem que assumir responsabilidade para ver que quando começar a aula ou a apresentação, ele ou ela tem o equipamento certo para participar.
Cada aluno/a carrega seu próprio instrumento e tem que ver que seu instrumento está no transporte.
Guarde seu instrumento com cuidado logo depois da aula ou apresentação. Nunca larga um instrumento fora do case - só se for no palco no intervalo do show.
O destino do instrumento depois do show é a responsabilidade do aluno - o aluno tem que ou levar o instrumento para casa, ou pedir para deixar com os professores. Nunca larga seu instrumento.
Nunca força um instrumento. Se um instrumento não monta ou desmonta sem usar força, procure a ajuda de um professor.
Nunca tenta fazer conserto de instrumentos sozinha - sempre leva para o professor. Muitas vezes a tentativa de consertar instrumentos danifica mais ainda o instrumento.
Não emprestamos os instrumentos de percussão para ninguém.
Palhetas de clarinete e saxofone são muito delicadas e custam, em média, R$20. Alunos tem que tomar o devido cuidado para preservar as palhetas.
O projeto empresta instrumentos para os alunos, mas o instrumento permanece a propriedade do projeto, e pode ser retirado a qualquer momento.



Responsabilidade dos Responsáveis a Respeito ao Projeto

É a responsabilidade de cada responsável a ver que as políticas apresentadas aqui são seguidas e que o contrato de consentimento mutual seja assinado e devolvido. Fazendo assim mostra que você entende as políticas do projeto.
Cada responsável é responsável pela presença da(s) sua(s) criança(s) em todos os compromissos do projeto.
É a responsabilidade de cada responsável ver que a criança treina seu instrumento todo dia. Sem a ajuda dos pais, os professores ficam de mãos atadas.

Como os Responsáveis Podem Ajudar

Ficar atento e comunicativo no nosso grupo no Whatsapp, e evitar mandar mensagens desnecessárias ou não relevantes ao projeto.
Se candidatar para fazer parte do nosso grupo de produção.
Ao surgir uma questão do projeto, é importante procurar informação fatual antes de discutir com os outros. Criamos mais problemas para nós mesmo ao falar de coisas que contem falsidades apresentadas como fatos.
Mostrar interesse na aprendizagem musical da sua criança.
Arrumar uma hora fixa para a sua criança praticar.
Achar um lugar onde ele/ela pode praticar sem ter interrupções.
Ajudar ele/ela manter um registro do seu treino.
Pensar num sistema de incentivo para o treino da criança.
Manter o instrumento em boa condição e ser cauteloso/a com os instrumentos do projeto - o custo de consertos é alto!
Ensinar a sua criança a ser preparada e chegar na hora certa (cedo!) para cada aula ou apresentação.
Ser presente nas apresentações e atividades do projeto.
Manter esse documento num lugar seguro e o conferir com freqüência.
Avisar o professor com antecedência caso o aluno vai se ausentar numa aula ou apresentação.
Verificar que os alunos tem os seus instrumentos.
Visitar as aulas de vez em quando.
Ser presente nas reuniões e outras atividades do projeto.
Assinar e devolver as autorizações de imagem rapidamente.

Regras Gerais

Respeite autoridade e os outros, incluindo os bens pessoais.
Alcool e drogas são rigorosamente proibidas.
Alunos não vão danificar bens ou equipamento.
Todas as regras do projeto vão ser aplicadas.


Apresentações

Uma apresentação do projeto é um evento importante - é o nosso “jogo” e precisamos o nosso time todo presente para apresentar e valorizar o nosso trabalho da melhor maneira possível.
O calendário das nossas apresentações se encontra no site: www.grupofavelabrass.blogspot.com.br
A presença de todas as crianças tem que ser confirmada no grupo de WhatsApp, dentro do prazo dado. Quem não confirmar dentro do prazo, não vai tocar.
Antes das apresentações os responsáveis vão ter a oportunidade a se candidatar e fazer parte do equipe de produção do show, para ajudar com as tarefas como: vendendo camiseta, organizando as listas de pessoas, distribuindo flyers e preparando o lanche.
Se, na beira do show, tiver uma emergência ou caso a criança fica doente, nos avise assim que possível e diretamente (não através de outras crianças).
Responsáveis, voluntários e professores tem que entender que a apresentação é o momento das crianças. A presença e a participação dos adultos no palco tem que ser reduzido ao absoluto mínimo possível, o ideal sendo só um professor regendo e anunciando, de jeito discreto.
Caso uma criança faltar numa apresentação sem avisar, ou sem motivo aceitável, a criança vai ser suspensa do projeto pendente uma conversa pessoal com os responsáveis.
Responsáveis e família que chegam na hora sem confirmar presença não tem lugar garantida no transporte.
Cheguem no ponto de encontro pontualmente. Não marcamos muito cedo para não fazer as crianças e responsáveis pontuais esperarem desnecessariamente. A hora da saída do transporte é a hora da saída do transporte e não vamos esperar. Cedo é pontual, pontual é atrasado.
Alunos: no transporte, use o cinto de segurança, fique sentado e espere permissão antes de sair do transporte. Não sujem o transporte.
A presença dos pais nos shows é muito importante para valorizar o esforço dos alunos e professores, e para vigiar as crianças durante o evento.
A parte de baixo nos uniformes, normalmente, é bermuda ou short de qualquer cor com tênis. Se os alunos precisam usar outra roupa, como calça comprida, para uma apresentação, vamos avisar.
Sempre apresentamos com a camiseta do projeto. Se qualquer criança não tiver camiseta, avise com antecedência para a gente providenciar. Lave a camiseta com antecedência.
O destino do seu instrumento depois do show é a responsabilidade do aluno - o aluno tem que ou levar o instrumento para casa, ou pedir para deixar com os professores.
Na hora do show, não é para colocar qualquer casaco ou jaqueta em cima da camiseta, nem outra camiseta abaixo da nossa.
Durante qualquer apresentação ou passeio é muito importante que os pais que não fazem parte da equipe de produção ficam na função de monitor para todas as crianças, não só as crianças deles.
Depois da apresentação, os responsáveis e crianças tem que permanecer e coordenar com quem tiver com a lista. Fica impossível controlar as listas se tiver pessoas saindo sem avisar.
Vão ter apresentações, passeios e viagens em que não é possível ter a presença de todas os responsáveis. Nesses casos, a prioridade vai ser dado aos responsáveis que são mais ativos no projeto e que ajudam como parte da nossa equipe de produção.


Uniforme / Roupa

O projeto vai providenciar camisetas para as crianças, professores e voluntários. Não temos recursos para providenciar camisetas grátis para os responsáveis e famílias.
Cada um tem que respeitar e preservar seu uniforme.
Na produção de cada lote de camisetas, vamos disponibilizar-los para as os responsáveis e familia para o custo de produção - aproximadamente R$20 para cada camiseta.
A parte de baixo nos uniformes, normalmente, é bermuda ou short de qualquer cor com tênis. Se os alunos precisam usar outra roupa, como calça comprida, para uma apresentação, vamos avisar.
Sempre apresentamos com a camiseta do projeto. Se qualquer criança não tiver camiseta, avise com antecedência para a gente providenciar. Lave a camiseta com antecedência.
Na hora do show, não é para colocar qualquer casaco ou jaqueta em cima da camiseta, nem outra camiseta abaixo da nossa.
Preferimos roupa simples e confortável pelas aulas - para meninas, calça o shorts em vez de saia/vestida.
Sem chapéu ou óculos escuros nas aulas e apresentações.


Regras Básicas na Sala de Aula
1. Siga as instruções rapidamente.
2. Levante a mão para permissão para falar, ou tocar.
3. Levante a mão para permissão para sair da sua cadeira.
4. Faça escolhas inteligentes.
5. Mantenha o seu querido professor feliz!

Traz para a Aula:
O seu instrumento.
O seu livro de partituras.
Um bom atitude.


Chiclete, comida e bebidas não são permitidas na sala de aula.
Sem chapéu ou óculos escuros nas aulas.
Seja no seu assento na hora certa, pronto para começar a aula pontualmente.


Treino de Casa

Como qualquer atividade, os ganhos vão ser proporcionais ao esforço.
O projeto não vai ser divertido sem praticar em casa.
Tem muitos valores no estudo de musica, como disciplina, que transfiram às outras partes da vida.
Embora isso não vai acontecer imediatamente, treino persistente vai resultar em treino entusiástico e focado.
A pratica leva à perfeição.

Dicas para treinar em casa

Escolhe uma hora fixa de cada dia.
Não guarda seu instrumento
Começa estuando um pouco e vai aumentando.
Faz um aquecimento antes de começar a praticar o repertório.
Sempre foca no som do seu instrumento - o som é tudo!
Sempre toca seu instrumento com técnica certa e postura certa.
Não avançar para a próxima musica até você consegue tocar essa música lindamente, com som bom.

Videos e imagens

Precisamos publicar fotos e vídeos das crianças nas redes sociais para divulgar o projeto, e precisamos a autorização dos responsáveis por isso.
Vamos precisar a autorização dos pais com freqüência para a gente poder aparecer na TV, no jornal, etc. Isto faz parte do projeto.

- - - -- -

Para ajudar os alunos e responsáveis a entender as areas de responsabilidade, apresentamos aqui uma declaração de política. Virando familiar com essa política vai possibilitar cada individual a aproveitar essa grande oportunidade para fazer parte da nossa programa, virando uma pessoa melhor, e musico melhor.

Acreditamos firmemente que cada aluno deveria melhorar através de praticar com freqüência em casa, de preferencia diariamente. Quando o aluno perde a vontade para se melhorar para fazer uma contribuição melhor à banda, ele ou ela está perdendo o tempo e esforço dos seus colegas e a programa ao continuar na programa. O aluno/a mais feliz é aquele/a que vai melhorando através dos hábitos de treinar em casa e progresso diário. Ele ou ela deveria saber não só diferenciar o certo do errado, mas sim deveria ser capaz de defender esses princípios e desenvolver um elevado senso de propósito - e estar disposto a trabalhar em busca desses princípios. A responsabilidade é o foco atras de qualquer nível de realização dentro dessa programa. Pretendamos agir de uma forma que vai facilitar a aprendizagem de todos os alunos.

Objetivos da Programa:
  • Ensinar a música através da sua pratica
  • Desenvolver habilidades de performance nos instrumentos de sopro e percussão
  • Proporcionar as necessidades musicais da comunidade
  • Proporcionar uma oportunidade para as crianças aprenderem uma grande variedade de estilos, especialmente o jazz e o Samba.
  • Ensinar a historia da música
  • Ensinar inglês para as crianças
  • Proporcionar todos os alunos com uma oportunidade para usar o seu tempo de forma digna, um meio de auto-expressão, e uma experiência social saudável.
  • Desenvolver a capacidade a funcionar como integrante responsável de um grupo, melhorar a interação e desenvolver esprit de corps.
  • Promover liderança dentro de cada aluno
Politica de presença:
O sucesso do curso depende na consistência da presença de todos os alunos nas aulas. Se uma crianças fica faltando durante um mês vamos informar aos pais. Se persistir a mal presença da criança no mês seguinte, vamos retirar a criança do curso, para não atrapalhar a aprendizagem dos seus colegas.

Para qualquer falta de presença os responsáveis tem que nos avisar com antecedência.

Conflitos com o programa

Resolver os conflitos entre a programa e outras atividade é a responsabilidade do aluno. Os alunos não deveriam se envolver com atividades que vão criar conflitos com a nossa programa. Recorda-se aos alunos que a nossa programa é sim muito exigente e envolvimento em outras atividades deveria ser restrito a aquelas que são compatíveis com a nossa programa.

A grande maioria das nossas apresentações acontecem nos Sábados na parte da tarde. Portanto, os alunos não deveriam adquirir compromissos fixos nos Sábados na parte da tarde.

A escola deveria ser a prioridade principal das nossas crianças. Porem, a nossa proposta é uma programa intensiva em que as crianças realmente vão se destacar. Portanto, caso qualquer criança não consegue atender às demandas da escola sem faltar as nossas aulas, vamos retirar a criança do curso para dar prioridade aos seus estudos na escola.

Dever dos alunos/alunas:
  • Chegar pontualmente para todos as aulas e apresentações. Chegar antes da hora marcada é pontual, chegar na hora marcada é atraso.
  • Ao chegar no curso, retirar o seu instrumento e ir diretamente à sua cadeira/banco. Se a aula anterior ainda não terminou esperar em silencio para não atrapalhar a aula.
  • Quando o professor começa a dar aula, todas as conversas deveriam acabar.
  • Chegar nas aulas com uma atitude boa.
  • Alunos não deveriam tocar a mais (especialmente brincando com instrumentos) - só concentrando em tocar matéria boa e solida.
  • Fazer um esforço real para melhorar diariamente, e estabelecer uma boa rotina de treino em casa.
  • No final da aula, colocar todas as coisas nos seus devidos lugares e guardar seu instrumento da maneira certa.
  • Ser responsável, e assumir responsabilidade para todas as suas ações. Admite quando você tiver errado.
  • Ter o devido respeito para si mesmo é para aqueles de autoridade.
A Importância da Atitude

O fator mais importante em determinar o sucesso de qualquer individual ou organização é o atitude. Você que escolhe o tipo de pessoa que você é, e como você encarar alguma coisa é uma das poucas escolhas independentes que você tem na vida. Leva dedicação intensa a chegar aos nossos objetivos. Alunos deveriam aprender a se disciplinar para praticar os fundamentos no seu instrumento diariamente. Além da atitude certa, deveriam estar presente também a sinceridade, concentração e dedicação como os fundamentos básicos. Tal atitude faz uma performance artística inevitável e faz a diferença entre uma organização vencedora e um grupo medíocre. O projeto pode fazer muito para você. O aproveite em cada aula e apresentação.

A Importância da Disciplina

Devido à natureza da nossa organização, a disciplina tem ser dura! Alunos do projeto e responsáveis tem que acreditar nos ideais, princípios e filosofia da organização. Cada integrante tem que estar ciente de comportamento bom e pensar por si. Qualquer mal conduto prejudica a reputação do projeto. Qualquer aluno/aluna que desacredita a organização pelo seu conduto/pela sua conduta na aula, num show ou qualquer passeio vai ser sujeito a demissão ou perder privilégios dentro da programa, incluindo oportunidades a participar em futuros passeios e apresentações.

Responsabilidade dos Responsáveis a Respeito ao Projeto

É a responsabilidade de cada responsável a ver que as políticas apresentadas aqui são seguidas e que o contrato de consentimento mutual seja assinado e devolvido. Fazendo assim mostra que você entende as políticas do projeto. Cada responsável é responsável pela presença da(s) sua(s) criança(s) em todos os compromissos do projeto. É a responsabilidade de cada responsável ver que a criança treina seu instrumento todo dia. Sem a ajuda dos pais, os professores ficam de mãos atadas.

Como os Responsáveis Podem Ajudar

Quando surgir uma questão do projeto, é importante procurar informação fatual antes de discutir com os outros. Criamos mais problemas para nós mesmo ao falar de coisas que contem falsidades apresentadas como fatos.
  • Ficar atento e comunicativo no nosso grupo no Whatsapp, e evitar mandar mensagens desnecessárias ou não relevantes ao projeto.
  • Mostrar interesse na aprendizagem musical da sua criança.
  • Arrumar uma hora fixa para a sua criança praticar.
  • Achar um lugar onde ele/ela pode praticar sem ter interrupções.
  • Ajudar ele/ela manter um registro do seu treino.
  • Pensar num sistema de incentivo para o treino da criança.
  • Manter o instrumento em boa condição e ser cauteloso/a com os instrumentos do projeto - o custo de consertos é alto!
  • Ensinar a sua criança a ser preparada e chegar na hora certa (cedo!) para cada aula ou apresentação.
  • Ser presente nas apresentações e atividades do projeto.
  • Manter esse documento num lugar seguro e o conferir com freqüência.
  • Avisar o professor com antecedência caso o aluno vai se ausentar numa aula ou apresentação.
  • Verificar que os alunos tem os seus instrumentos.
  • Visitar as aulas de vez em quando.
  • Ser presente nas reuniões e outras atividades do projeto.
  • Assinar e devolver as autorizações de imagem rapidamente.

Responsabilidades dos Alunos ao Projeto

Como integrantes da organização, vocês tem muita responsabilidade. Essas expectativas coordenam com os privilégios, recompensas, e deveres da programa.

...a Nós
Você tem a responsabilidade de desenvolver suas próprias habilidades. Os benefícios de treinar diariamente em casa nunca podem ser subestimadas. O que você plantar, você vai recolher. Os professores estão sempre dispostos para te ajudar e encorajar - é só perguntar!

...aos Apoiadores
Muitas pessoas doaram tempo, dinheiro e instrumentos ao nosso projeto. Temos um dever de fazer o nosso melhor para eles também.

...à Música
A música sempre fez parte da cultura do Rio de Janeiro. Temos que aproveitar o que temos e o usar para a melhoria dessa cultura. Ninguém espere que vocês ser músicos virtuosos, só de fazer o melhor que vocês podem.

...um/uma ao Outro/outra
Temos que sempre fazer o que é melhor para o grupo. Não podem ter atos egoístas só para o beneficio do individual. Respeitem um ao outro. Se tiver conflitos, achem um jeito de resolver-los. Nunca fala mal dos seus colegas. Somos um grupo.

Regras e Procedimentos
  • Preferimos roupa conservador e confortável pelas aulas - para meninas, calça o shorts em vez de saia/vestida. Batom e maquiagem só no concurso de beleza, por favor!
  • Chiclete não é permitida na sala de aula.
  • Cada um tem que respeitar e preservar seu uniforme.
  • Sem bebidas e comida na sala da aula.
  • Sem chapéu e óculos escuros nas aulas.
  • Seja no seu assento na hora certa, pronto para começar a aula pontualmente.
  • Respeite autoridade e os outros, incluindo os bens pessoais.
  • Alcool e drogas são rigorosamente proibidas.
  • Todas as regras do projeto vão ser aplicadas.
  • Ao acabar a apresentação, os alunos tem que permanecer com o grupo até eles estão liberados.
  • Alunos não vão danificar bens ou equipamento.
  • Listas para o transporte vão ser publicadas no grupo no WhatsApp antes de cada saída.
Uniforme

O projeto vai providenciar camisetas para as crianças, professores e voluntários. Não temos recursos para providenciar camisetas grátis para os responsáveis e famílias. Na próxima produção das camisetas, vamos disponibilizar camisetas para os responsáveis para o custo de produção - aproximadamente R$20 para cada camiseta.

A parte de baixo nos uniformes, normalmente, é bermuda ou short de qualquer cor com tênis. Se os alunos precisam usar outra roupa, como calça comprida, para uma apresentação, vamos avisar.

Apresentações

Cheguem no ponto de encontro pontualmente. Não marcamos muito cedo para não fazer as crianças e responsáveis pontuais esperarem desnecessariamente. A hora da saída do transporte é a hora da saída do transporte e não vamos esperar.

Antes das apresentações os responsáveis vão ter a oportunidade a se candidatar e fazer parte do equipe de produção do show, para ajudar com as tarefas como: vendendo camiseta, organizando as listas de pessoas, distribuindo flyers e preparando o lanche.

Durante qualquer apresentação ou passeio é muito importante que os pais que não fazem parte da equipe de produção ficam na função de monitor para todas as crianças, não só as crianças deles.

Depois da apresentação, os responsáveis e crianças tem que ficar com o grupo e coordenar com quem tiver com a lista. Fica impossível controlar as listas se tiver pessoas saindo sem avisar.

Quem chegar na hora sem confirmar presença não tem lugar garantida no transporte. Não vamos superlotar o transporte e prejudicar a segurança para pessoas que não confirmam presença.

No Transporte
  • Use o cinto de segurança.
  • Fique sentado.
  • Espere permissão para sair do transporte.
Regras Básicas na Sala de Aula

1. Siga as instruções rapidamente.
2. Levante a mão para permissão para falar.
3. Levante a mão para permissão para sair da sua cadeira.
4. Faça escolhas inteligentes.
5. Mantenha o seu querido professor feliz!

Traz para a Aula
  • O seu instrumento.
  • O seu livro de partituras.
  • Um bom atitude.
Treino em Casa

Como qualquer atividade, os ganhos vão ser igual ao esforço. O projeto não vai ser divertido sem praticar em casa. Tem muitos valores no estudo de musica como disciplina que transfiram às outras partes da vida. Embora isso não vai acontecer imediatamente, treino persistente vai resultar em treino entusiástico e focado. A pratica leva à perfeição.
Aqui algumas dicas:

  • Escolhe uma hora fixa de cada dia.
  • Começa estuando um pouco e vai aumentando.
  • Faz um aquecimento antes de começar a praticar o repertório.
  • Sempre foca no som do seu instrumento - o som é tudo!
  • Sempre toca seu instrumento com técnica certa e postura certa.
  • Não avançar para a próxima musica até você consegue tocar essa música lindamente, com som agradável.


Videos e imagens

Precisamos publicar fotos e vídeos das crianças nas redes sociais para divulgar o projeto, e precisamos a autorização dos responsáveis por isso.
Vamos precisar a autorização dos pais com freqüência para a gente poder aparecer na TV, no jornal, etc. Isto faz parte do projeto.

Comments

Popular posts from this blog

Novos Horários de Aula